Autor Tópico: Shunt cisto-peritoneal  (Lida 8554 vezes)

Offline stefanos

• Administrator
  • Jr. Member
    • Ver perfil
Shunt cisto-peritoneal
« Online: Maio 14, 2007, 07:15:53 pm »
O que é ?

É implantada uma válvula no cisto aracnóide. Ela é ligada a um tubo de plástico, a fim de canalizar e drenar o líquido dentro do cisto, na cavidade abdominal ( cavidade peritoneal). Ocasionalmente, a cavidade peitoral ou uma veia grande pode ser utilizada para o drenagem. O que mais ocorre na pós cirurgia é hipotensão ou hipertensão liquórica, o que é resolvido quando a válvula é trocada por uma de pressão inferior ou superior, ou pelo uso de uma válvula programável. O entupimento da válvula, dificulta o drenagem do liquido dentro do cisto. O paciente pode tornar-se dependente do shunt.

« Última modificação: Maio 31, 2007, 03:25:48 pm por stefanos »

grwfguns

• Visitante
Re: Shunt cisto-peritoneal
« Resposta #1 Online: Outubro 16, 2007, 01:22:40 pm »
eu fiz essa cirurgia.
é mais simples, só que o que estraga é bem o esquema da pressão da válvula, varia muito de pessoa pra pessoa.
a minha hoje está em 200mm h20, eu uso uma programavel, esta que é o melhor investimento que pode ser feito pra quem terá que usar uma vávula, regulagem externa via conjunto de imãs, nada de novas cirurgias, garantia vitalícia contra defeito de fabricação.
e reduziu bastante os valores, hoje se consegue por volta dos 7-10 mil reais uma.
qualquer dúvida me pergunta via e-mail.
abraço

Offline stefanos

• Administrator
  • Jr. Member
    • Ver perfil
Re: Shunt cisto-peritoneal
« Resposta #2 Online: Outubro 20, 2007, 03:51:11 pm »
Bem-vindo !!

Faz tempo que vc operou e que vc tem a valvula ??? Porque eles colocaram a valvula ?? Não tinha outra escolha ??? A fenestraçao não era possivel ?? Onde é o seu cisto ??

O problema da valvulas é que elas podem entupir...........

Funcionou bem ??

obrigado,

Stáphane

renata xavier rodrigues

• Visitante
Re:Shunt cisto-peritoneal
« Resposta #3 Online: Agosto 12, 2014, 05:24:48 pm »
OI BOA TARDE!!

Offline stefanos

• Administrator
  • Jr. Member
    • Ver perfil